domingo, 5 de setembro de 2010

Por hoje chega.



Finalmente, sentei-me. Foi um daqueles dias em que o corpo e a alma não param, mas em compensação o coração está cheio. É curioso como quando menos se espera a vida troca-nos as voltas e vira-nos do avesso.
Hoje quando acordei, pensei que a única coisa que o dia trazia de novo seria o casamento da Maria e o 'miminho' que tínhamos preparado para ela, cantar a música "Pontes entre nós" do Pedro Abrunhosa. Erro meu. Não cantamos essa música, nem o dia trouxe só o casamento como a substância do dia.
Ouvi coisas que fazem todo o sentido cá dentro, despedi-me de uma forma vergonhosa da Tê ( desculpa ter-te despachado em 5 minutos só porque ia entrar para a igreja :s) e acabei o dia a brincar com as minhas piscas, que são deliciosas. :')
Mas vamos ao 'sumo' da coisa ...

"A coisa mais louca que podemos dizer ao outro é que o vamos amar para sempre. Só um doido o diz!" .. "Devemos amar bem o outro. Quem ama muito nem sempre ama bem. Amar bem é amar na medida do outro e não na nossa medida.." .. CLICK ! Foi isto que me aconteceu. Sempre soube que não te tinha amado bem e sempre fui honesta contigo, acho que sempre me amaste muito e bem, mas eu nem por isso. Mas dei um salto para lá do que a vista alcança e resolvi abrir mão de ti. Agora, estou a amar-te bem, ainda que não acredites. (*)

Tê, que saudades que vou ter tuas ! De resmungar contigo, de tu aturares o meu humor mordaz e a minha subtileza, mas estou muito feliz por viveres o teu sonho. Acredito que vais ser tão, mas tão feliz aí ! E prometo que vou fazer todos os possíveis para ir aí fazer-te uma visita um dia destes, até os horários já andei a ver vê lá tu ! Sabes, não sei que mais te diga, sem que me sinta a ficar embargada e com a lágrima a querer rolar cara abaixo, ainda que não seja de tristeza, mas sim de uma nostalgia de todos aqueles momentos só nossos e tão bem guardados entre nós e o melhor de nós. Concordo contigo quando me dizes que esta amizade vai ser para sempre. Eu sei que vai. (**)

"Pima, oh pima, anda aqui !", "anda brincar às bonecas comigo", "posso ir pa tua casa, pima ?" .. E eu que às vezes me esqueço de ser criança, dou por mim sentada no meu quarto com a Diana e a Bia, a ir ao fundo do armário buscar as bonecas que guardei quando tinha a idade delas e a brincar. Sim, a brincar. A pentear, a embalar bonecas, a ver o Ruca, etc. Que bom que foi olhar para elas na sua vida tão mais simples do que a complexa que nós mesmos criamos. Vou ter saudades destas duas princesas e de como elas me fazem sentir criança, quando já não o sei fazer. Terça-feira vão para o Luxemburgo e sei que vou ter saudades delas. Da minha Bia e da minha 'chumbinho'.


"Olá girassol ! Estás linda hoje." (***)


Música do dia : "Há algures um mundo novo, a terra prometida, e um dia lá estaremos se tu me deres a mão .."

[ Estou bem, demasiado bem. =) ]


(*) Esta é para ti. ^_^
(**) Obrigada pelo privilégio, minha  eterna caracoletas !
(***) Obrigada querido. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário