quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Só porque sim

Ontem, assim sem mais lembrei-me de ti. Não sei ao certo quanto tempo faz que já não estás fisicamente cá. Mas isso também não vem ao caso.
Lembrei-me de ti porque sim. Porque do pouco tempo em que tive a tua presença foste de um amor maior. Eras um amor de pessoa como diz a mãe. Sabes, ela quando fala de ti fica sempre com a voz pequenina. O pai raramente fala, mas tu como pai dele sabes que ele não é muito de mostrar o lado mais frágil. De vez em quando diz-me "o teu padrinho ia ter muito orgulho de ti" e eu sei que sim. Para além de afilhada, fui a tua primeira neta, a tua menina. 
Por falar em menina, a D. está bem, teve agora uma bebé, a tua bisneta. Quanto ao D., está enorme. Só para que tenhas uma noção, agora namora. Ah e claro, a cada dia que passa está mais preguiçoso. 
Quanto às netas que não chegaste a conhecer, a T., está uma mulherzinha. As duas piscas, a B. e a D. estão lindas de morrer. E a L., bem, essa está a ficar uma traquinas. Agora começou a caminhar e já tem mais um dente. 
Acho que todos temos pena que não as tivesses conhecido, tu que adoravas uma casa cheia e que davas tudo pelos netos.Ainda me lembro da mãe dizer para não dar chocolates e tu sempre que ela não estava por perto abrias a tampa da scooter e sacavas de lá bombons para nós. Lembro-me também da festa que fazíamos.
Olha, quanto à avó, está cansada. Já tem muitos anos em cima, mas perde-se com os netos. Ela que nem sempre fui uma avó muito carinhosa (até porque tu a batias aos pontos)... E queres saber da melhor ? Depois de uma vida inteira sem andar de avião, aos 75 anos teve a experiência da vida:  ir ao Luxemburgo ver os tios. Parecia uma criança de tão feliz que estava. Desta vez, nem os ossos se queixavam. :'D
Quanto aos pais, estão bem, são felizes e adoram-me a mim e ao D. Ah! O pai está, a cada dia que passa, mais parecido contigo.
Quanto aos tios também estão bem. Acho que são felizes.

No fundo, como uma família que se preze, tem dias bons e maus. Volta e meia andam às "turras" uns com os outros, mas cada um é feliz à sua maneira. E se não forem, têm bom remédio, trabalhar todos os dias para serem mais felizes do que ontem foram. :)
Quanto a ti, temos saudades tuas, mas sabemos que as 'coisas' boas que deixaste em cada um de nós vão continuar connosco. E para mim, esta é a Vida Eterna, ou como outros preferem, a vida para além da morte.


(Letter to someone from your childhood)

Sem comentários:

Enviar um comentário